22 de setembro de 2011

***Morangos em Festas ***

Pudim de Morangos


Ingredientes:

. 1 lata de leite condensado
. 4 ovos
. 1 lata de morangos picados
. ½ lata de leite

Calda: . 3 xícaras (chá) de morangos cortados ao meio
. ½ xícara (chá) de açúcar
. 1 pau de canela
. ½ xícara (chá) de vinho tinto

Modo de preparo:

No liquidificador, bata o leite condensado com os ovos, os morangos e o leite. Coloque em uma forma de pudim com 20 cm de diâmetro, untada com manteiga. Leve ao forno, preaquecido, em temperatura média, em banho- maria, por cerca de 50 minutos ou até assar e dourar.
Calda: Ponha os ingredientes em uma panela média e leve ao fogo alto até ferver. Diminua a chama e cozinhe por 10 minutos. Deixe esfriar. Retire o pudim do forno, espere esfriar e gele por 2 horas. Desenforme e sirva com a calda de morango.
Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/

                                     Gelatina com Morangos



Ingredientes:

. 2 caixas de morangos (600 g)
. 3 colheres (sopa) de licor de Amaretto®, conhaque ou rum
. 2 caixas de gelatina sabor morango
. 700 ml de água
. 100 g de chocolate picado
. Morangos para decorar

Modo de preparo:

Lave e enxugue os morangos. Com um garfo, amasse bem e misture o licor. Reserve. Prepare a gelatina com metade da água fervente e a outra fria (350 ml de água fervente e 350 ml de água fria). Em uma fôrma, untada com óleo e polvilhada com açúcar, coloque o purê de morango reservado e, por cima, delicadamente, a gelatina preparada. Cubra com filme plástico e leve à geladeira até firmar. Derreta o chocolate no micro-ondas ou em banho-maria e banhe os morangos. Coloque- -os sobre papel-manteiga e deixe secar. Na hora de servir, desenforme o gelado, com cuidado, e decore com os morangos banhados no chocolate.
Dica: Deixe o doce na geladeira por 24 horas para desenformar facilmente.